- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Não há provas de que a Rússia esteja por trás das explosões do gasoduto Nord Stream, diz WP

© AP Photo / Guarda Costeira da Suécia / HandoutGasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) após fuga de gás, 28 de setembro de 2022
Gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) após fuga de gás, 28 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2022
Nos siga no
Não há evidências de que a Rússia esteja por trás das explosões dos gasodutos russos Nord Stream (Corrente do Norte), avança The Washington Post, citando um funcionário europeu.
Diversas autoridades ocidentais admitem privadamente que a Rússia não está envolvida nas explosões nos gasodutos Nord Stream, escreve jornal, citando uma fonte europeia.

"Depois de vários meses de investigação, muitas autoridades dizem privadamente que afinal, a Rússia, talvez não tenha culpa nos ataques aos gasodutos Nord Stream", escreve The Washington Post.

"Neste momento não há nenhuma evidência de que por trás [disso] estava a Rússia", cita o jornal as palavras de um funcionário europeu que, de acordo com a publicação, repetem a avaliação de 23 representantes diplomáticos e de serviços de inteligência em nove países entrevistados nas últimas semanas.
Ao mesmo tempo, o jornal observa que nenhuma autoridade ocidental duvida que o incidente nos Nord Stream tenha sido deliberado. Mas, de acordo com autoridades anônimas, mesmo aqueles que estão familiarizados com a investigação, não podem definitivamente conectar aquilo que aconteceu com a Rússia.
Explosão do gasoduto Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1), no mar Báltico, em 27 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2022
Panorama internacional
Serviço de inteligência da Suécia: investigação de explosões no Nord Stream revelou sabotagem
Em 26 de setembro foi noticiado um ataque aos tubos do Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1) e do Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2), com os líderes ocidentais culpando a Rússia, sendo que o segundo gasoduto não chegou a abrir desde que foi construído. No entanto, Moscou nega as acusações e suspeita que os países ocidentais, em particular os EUA, que fornecem gás natural liquefeito à Europa, tinham motivos para realizar sabotagem.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала