- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Oposição venezuelana pretende destituir Guaidó da chefia do 'governo interino', diz mídia

© AFP 2023 / Feredico Parra Líder da oposição venezuelana Juan Guaidó apresenta discurso durante coletiva de imprensa em Caracas, 16 de setembro de 2022
Líder da oposição venezuelana Juan Guaidó apresenta discurso durante coletiva de imprensa em Caracas, 16 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2022
Nos siga no
Os partidos da oposição na Venezuela pretendem destituir Juan Guaidó do cargo de chefe do chamado "governo interino" do país, escreve a agência Bloomberg se referindo ao texto do documento preparado e suas fontes familiarizadas com o assunto.
A sessão da Assembleia Nacional oposicionista terá lugar na quinta-feira (22). Segundo as fontes, foi o próprio Guaidó que convocou a sessão a fim de prolongar suas "responsabilidades", que chegam ao fim em 5 de janeiro, por mais um ano.
As fontes comunicaram à Bloomberg que pelo menos dois dos quatro principais partidos de oposição planejam substituir Guaidó por um comitê de legisladores.
A publicação salienta que a rejeição de Guaidó no cargo de chefe do "governo interino" significa de fato o fim da estratégia promovida pelos EUA de substituição do presidente venezuelano Nicolás Maduro pelo líder da oposição. Ao mesmo tempo, outra fonte disse à agência que a administração Biden tinha deixado entender que seguiria apoiando o "governo interino" na Venezuela qualquer que seja sua composição futura.
Manifestantes protestam na frente da Embaixada do Brasil em Paris, na França, em 23 de agosto de 2019 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2022
Notícias do Brasil
Lula reabrirá embaixadas fechadas por Bolsonaro, inclusive na Venezuela
Em 2019 na Venezuela tiveram início protestos em massa contra o presidente Maduro logo após sua tomada de posse. Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional controlada pela oposição, proclamou-se ilegitimamente como chefe de Estado. Uma série de países ocidentais liderados pelos EUA reconheceram Guaidó. Maduro, por sua vez, chamou o chefe do parlamento de "fantoche" dos Estados Unidos.
A Rússia, China, Turquia e muitos outros países apoiaram Maduro como presidente legítimo da Venezuela.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала