DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Ondas gravitacionais podem ajudar a detectar espaçonaves alienígenas

© Foto / NASA Representação artística da nave espacial Juno, da NASA, em órbita sobre Júpiter
Representação artística da nave espacial Juno, da NASA, em órbita sobre Júpiter - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2022
Nos siga no
Em um novo estudo em pré-impressão, uma equipe de pesquisadores propôs usar o Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferômetro Laser (LIGO, na sigla em inglês) para rastrear ondas gravitacionais.
No estudo, os pesquisadores sugeriram que as espaçonaves alienígenas, se existirem, poderiam deixar ondas gravitacionais para trás, que poderiam ser detectadas a partir da Terra.
Para isso, eles calcularam que a espaçonave teria de ser do tamanho de Júpiter para gerar ondas gravitacionais capazes de alcançar a Terra.
De acordo com os especialistas, o método de detecção por gravidade não é limitado ao tradicional alcance dos sinais eletromagnéticos, sendo capaz de investigar todas as estrelas na Via Láctea, bem como brevemente de outras galáxias.
Representação artística mostra o núcleo brilhante de uma estrela Wolf–Rayet - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2022
Ciência e sociedade
Misteriosa explosão astronômica é registrada pelo Hubble a 9 mil anos-luz da Terra (FOTO)
Além disso, eles sugerem que a espaçonave também deve viajar rapidamente, a cerca de um décimo da velocidade da luz, e estar a aproximadamente a 326 mil anos-luz da Terra.
Somente com estas condições os pesquisadores do LIGO poderiam detectar as ondas gravitacionais geradas pela espaçonave alienígena.
Os observadores também observaram que, se os alienígenas usarem a dobra espacial, os cientistas na Terra também poderiam detectá-los usando a mesma tecnologia, já que também geraria ondas gravitacionais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала