Cientistas russos inventam método de proteção de aeronaves contra mísseis autoguiados

© Sputnik / Artyom Zhitenev / Acessar o banco de imagensCaça russo Su-35
Caça russo Su-35 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2022
Nos siga no
Cientistas do Instituto de Pesquisa de Física Experimental da Rússia, que faz parte da corporação russa de energia atômica Rosatom, inventaram uma nova maneira de proteger as aeronaves de mísseis autoguiados.
A descrição da patente da invenção está disponível no site do Serviço Federal de Propriedade Intelectual (Rospatent).

Os pesquisadores sugerem rebocar atrás dos aviões alvos falsos, que são esferas metalizadas, conectadas sequencialmente por segmentos de cabo. A quantidade de esferas, a distância entre elas e o diâmetro de cada uma delas são determinadas de modo que o alvo falso imite outra aeronave com maior valor da chamada área de dispersão efetiva, mais visível para sistemas de radar e de autoguiamento.

Propõe-se instalar a estrutura em um compartimento especial da aeronave. Ao chegar às zonas de defesa antiaérea mais perigosas, o alvo falso é liberado com ajuda de um dispositivo e é rebocado com um cabo a uma certa distância da aeronave protegida.
Bombardeiros estratégicos russos Tu-95MS - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2022
Bombardeiros estratégicos russos Tu-95 sobrevoam mar do Japão (VÍDEO)
O comprimento de toda essa estrutura com esferas é escolhido para corresponder ao comprimento da aeronave imitada. De acordo com os autores, a invenção deve confundir o míssil autoguiado e redirecioná-lo para o alvo falso.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала