- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia: iniciativa da União Europeia de estabelecer teto de gás levará à degradação dos mercados

© Sputnik / Aleksei Vitvitsky / Acessar o banco de imagensInstalações do gasoduto Yamal-Europa na Polônia
Instalações do gasoduto Yamal-Europa na Polônia - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2022
Nos siga no
A iniciativa da União Europeia de estabelecer um teto de preço do gás contradiz as leis dos mercados e levará à sua degradação, disse à Sputnik Yuri Sentyurin, embaixador para missões especiais do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Nesta segunda-feira (19), os ministros da Energia da UE deverão discutir a questão do preço máximo do gás natural.
"Pode haver várias ideias loucas em relação a essa questão, claramente estas são medidas que não têm nada a ver com o mercado. São instrumentos contra o mercado. Na minha opinião, tudo isto conduz a consequências tão desagradáveis como a degradação dos mercados, à rejeição, violação do direito internacional", disse o diplomata.
De acordo com ele, tais iniciativas e a sua discussão "desestabilizam os mercados, aumentam a incerteza", acrescentou Sentyurin.
Anteriormente, a mídia informou que a República Tcheca, que preside no Conselho da UE, propôs aos outros países do bloco reduzir o limite máximo proposto para os preços do gás de 275 euros por megawatt-hora (mWh) para 188 euros por mWh.
Bombeamento de petróleo na região de Alimetievsk, república de Tatarstan, Rússia, foto publicada em 11 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.12.2022
Panorama internacional
Teto de preços para exportação de petróleo russo não é 'nem viável nem exequível', diz especialista
Em novembro, a Comissão Europeia desenvolveu um mecanismo temporário para ajustar o mercado de gás, de maneira a conter os fortes aumentos de preço.
Anteriormente, o presidente russo Vladimir Putin, comentando a ideia do Ocidente de limitar os preços dos recursos energéticos da Rússia disse que Moscou não fornecerá nada ao exterior se isso contradisser seus próprios interesses.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала