- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Premiação da RT anuncia vencedores das melhores reportagens sobre a operação militar especial

© AFP 2023 / SERGEI SUPINSKYJornalista trabalha em área de conflito no leste da Ucrânia
Jornalista trabalha em área de conflito no leste da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2022
Nos siga no
Em seu quinto aniversário, o Khaled Alkhateb International Memorial Awards premiou as melhores reportagens envolvendo a cobertura da operação militar especial da Rússia na Ucrânia.
Após dez meses de conflito na Ucrânia, o portal da rede de televisão RT estabeleceu um júri para premiar as melhores matérias que apresentaram informações exclusivas sobre a linha de frente dos combates.
A premiação da RT é uma homenagem ao correspondente de guerra da RT árabe Khaled Alkhateb, que morreu em 2017 enquanto fazia reportagens nas linhas de frente na Síria. Alkhateb cobria os combates entre as forças do governo sírio e terroristas.
O Khaled Alkhateb International Memorial Awards para "Melhor Jornalismo de uma Zona de Conflito" homenageia o bravo trabalho dos profissionais e organizações de mídia que se esforçam para lançar luz sobre as complexidades e ramificações da guerra contínua e do conflito armado.
Entre os ganhadores anteriores estão jornalistas da Índia, Iraque, Irlanda, Itália, Rússia, Cingapura, Síria, Estados Unidos e Iêmen.
Militares russos do regimento de mísseis antiaéreos participam de exercícios realizados por unidades da divisão de assalto aéreo na cordilheira de Opuk, na Crimeia, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2022
Operação militar especial russa
299º dia da operação militar especial nas fronteiras russas
De acordo com o júri, os vencedores deste ano são:
1.
Melhor matéria de uma zona de conflito (vídeo): Valentin Trushnin, "Mosteiro: Através do Céu e do Inferno", do canal de TV Izvestia/REN. A reportagem mostra como a Milícia Popular de Donetsk evacuou o mosteiro Nikolsky, bombardeado pelas Forças Armadas ucranianas.
2.
Melhor matéria de uma zona de conflito (texto): Aleksandr Kots, "Fighting Outside Kiev: Gostomel Warriors" ("Lutando Fora de Kiev: Os Guerreiros de Gostomel", em tradução livre), do jornal Komsomolskaya Pravda. O correspondente de guerra relata como paraquedistas russos seguraram a linha de defesa, sob fogo por um mês, em um aeródromo perto de Kiev.
3.
Melhor matéria de jornalismo humanitário (vídeo): Regina Orekhova, "Civilians" ("Civis", em tradução livre), do projeto TOK, da Rossiya Segodnya Media Group. No documentário, Misha viaja da cidade russa de Kaluga para a República Popular de Donetsk (RPD) em busca de sua noiva, Katya, que foi visitar seus pais antes do início da operação militar especial, em fevereiro. Ele não teve notícias dela desde então e está tentando chegar à cidade de Mariupol para trazer Katya para casa, na Rússia. Um documentário com imagens de tirar o fôlego contando histórias reais que são difíceis de acreditar.
4.
Melhor matéria de jornalismo humanitário (texto): Maria Marikyan, "Eles Podem Voltar", da Agência Sputnik. A reportagem mostra a cidade de Popasnaya, na República Popular de Lugansk (RPL), que não está mais sob fogo pesado como no verão, mas ocasionalmente convive com o alerta de ataque aéreo. A maioria dos edifícios foi reduzida a escombros, mas algumas dezenas de pessoas continuam a viver no lugar sem gás, eletricidade ou água, e às vezes até sem comida. Eles não querem sair de casa. É um relato sobre a vida desses cidadãos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала