- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã desmantela rede de espionagem do Mossad que visava sua indústria de defesa

© Foto / Creative CommonsLogotipo do Mossad, serviço de inteligência de Israel
Logotipo do Mossad, serviço de inteligência de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2022
Nos siga no
O Mossad tentou usar uma rede de agentes no Irã para ganhar dados sobre a indústria de defesa do país, inclusive com ligações a outros países, escreve a mídia.
A inteligência iraniana trouxe à tona uma rede de espionagem da agência do serviço secreto israelense Mossad para recolher informações sobre o setor de defesa do Irã, relata na segunda-feira (19) a agência Press TV.
A mídia iraniana detalha que o Mossad contratou o corretor de dados Frank Genin, que se apresentou como diretor de uma empresa fabricante de peças de reposição. Ele conseguiu contatar várias empresas e funcionários iranianos, e depois convidou seus colegas de trabalho para um seminário na Malásia, onde os apresentou a Hadrien Lavaux, outro agente do Mossad.
Lavaux se disfarçou com o perfil de diretor administrativo da Triple A Industries, uma empresa de ligas e compósitos avançados da empresa Aerospace, que foi criada em 2017 em Cingapura. Ela, por sua vez, se comunicou com empresas iranianas que fornecem fibras de carbono, resina e outras ligas metálicas.
Em foto de arquivo desta quarta-feira, 20 de setembro de 2017, Stuart Davis, diretor de uma das subsidiárias da FireEye, fala a jornalistas sobre as técnicas de hacking iraniano, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2022
Panorama internacional
Inteligência do Irã anúncia que deteve plano de sabotagem de rede ligada a Israel
Os associados de Lavaux no Irã participaram de diferentes exposições, monitoraram conferências científicas e identificaram as mais recentes necessidades das indústrias de defesa do Irã. O portal da Triple A Industries também revela que Genin é o CEO da empresa.
Mais tarde, eles começaram a identificar os chefes, vendedores e funcionários importantes em empresas que atuam na indústria de defesa. Esses foram convidados para várias conferências no exterior, inclusive na Turquia, Hungria, Omã e Geórgia, e suas viagens teriam sido completamente financiadas.
No entanto, explica a Press TV, a inteligência do Irã vigiou atentamente essas viagens e conseguiu rastrear a rede de espionagem.
O Irã tem vivido distúrbios nos últimos meses, provocados pela morte de Mahsa Amini. Teerã adverte que os protestos são utilizados, senão organizados, por governos estrangeiros, para minar o país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала