- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após defeito, Força Aérea dos EUA interdita toda a frota de bombardeiros nucleares B-2

© AP Photo / Jeff RobersonBombardeiro furtivo B-2 Spirit dos EUA
Bombardeiro furtivo B-2 Spirit dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2022
Nos siga no
Nesta segunda-feira (19), a Força Aérea dos Estados Unidos decidiu manter em terra todos os 20 bombardeiros B-2 Spirit até novo aviso. A decisão vem em meio a um processo de busca por possíveis defeitos de segurança após um acidente, informou a mídia local.
Conforme publicou o site Air Force Times, a decisão em relação à frota de bombardeiros nucleares ocorreu após o pouso de emergência de um bombardeiro em 10 de dezembro na base aérea de Whiteman, no estado norte-americano do Missouri, após um mau funcionamento durante o voo.
A Força Aérea dos EUA está atualmente investigando o acidente e os bombardeiros retomarão as operações normais assim que as inspeções de segurança forem concluídas, ainda segundo o site.
CC0 / Robert Sullivan / Bombardeiro furtivo B-2 Spirit dos EUA
Bombardeiro furtivo B-2 Spirit dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2022
Bombardeiro furtivo B-2 Spirit dos EUA
O B-2 Spirit é um bombardeiro multifuncional capaz de disparar munições convencionais e nucleares. Suas características furtivas dificultam a detecção com sistemas convencionais de infravermelho, acústico, eletromagnético, visual e de radar. A aeronave pode voar aproximadamente 9,6 mil quilômetros sem reabastecimento.
No início de dezembro, a Northrop Grumman, fabricante da aeronave, revelou o novo bombardeiro furtivo B-21 Raider com capacidade nuclear, a primeira aeronave de sexta geração do mundo que em breve será entregue à Força Aérea dos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала