- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alvo de atentado com carta-bomba na República Centro-Africana, diretor russo pede retorno a Moscou

© SputnikEtiqueta do pacote que explodiu na Casa Russa, na República Centro-Africana, em 16 de dezembro de 2022
Etiqueta do pacote que explodiu na Casa Russa, na República Centro-Africana, em 16 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2022
Nos siga no
A condição de Dmitry Sytyi, diretor-geral da Casa Russa na República Centro-Africana (RCA), permanece grave e estável, e ele requer uma evacuação urgente para a Rússia, informou a embaixada russa na RCA neste domingo (18).
Na última sexta-feira (16), Sytyi foi hospitalizado em Bangui, capital da RCA, após uma tentativa de assassinato.
A polícia disse à Sputnik que o funcionário russo recebeu um pacote-bomba e este explodiu sobre uma mesa de seu gabinete enquanto ele examinava sua correspondência.
Fotos do local da explosão, obtidas pelo Sputnik da polícia, mostraram que havia um bilhete no local do crime com ameaças em francês.
Segundo a polícia, Sytyi havia recebido ameaças antes do ataque.

"A condição do chefe da Casa Russa, Dmitry Sytyi, continua grave e estável. Os médicos continuam lutando por sua vida. Dmitry Sytyi precisará de uma evacuação de emergência para a Rússia a fim de restaurar sua saúde", disse a embaixada por meio de nota.

Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas,  vice-ministro da Defesa da Rússia Valery Gerasimov, em reunião do Conselho do Ministério da Defesa russo, 20 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2022
Operação militar especial russa
NYT: Ucrânia tentou matar chefe do Estado-Maior russo, EUA foram contra
A embaixada da Rússia na RCA acrescentou que enviou uma nota ao Ministério das Relações Exteriores do país pedindo uma investigação urgente sobre a tentativa de assassinato de Sytyi.

"A Embaixada da Rússia enviou uma nota diplomática ao Ministério das Relações Exteriores da República Centro-Africana exigindo uma investigação urgente e abrangente para identificar os organizadores e perpetradores do ataque terrorista contra o cidadão russo."

Modelos de mísseis antirradiação da norte-americana Raytheon em exibição no 44º show aéreo Paris-Le Bourget, 17 de junho de 2001 - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2022
Panorama internacional
Temores sobre suposta ameaça russa aumentam 'capacidade dos EUA para produzir armas', diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала