- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Turquia inaugura maior instalação de armazenamento de gás da Europa

© AP Photo / Murad SezerTécnicos turcos caminham na instalação de armazenamento de gás natural de Silivri, perto de Istambul, Turquia, 7 de janeiro de 2009
Técnicos turcos caminham na instalação de armazenamento de gás natural de Silivri, perto de Istambul, Turquia, 7 de janeiro de 2009 - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2022
Nos siga no
Na sexta-feira (16), a Turquia inaugurou novas capacidades em sua primeira instalação subterrânea de armazenamento de gás natural, informou o Daily Sabah.
O aumento da capacidade permitirá o armazenamento de 4,6 bilhões de metros cúbicos de gás, com uma capacidade de fornecimento diária de 75 milhões de metros cúbicos, segundo a mídia.
De acordo com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, o volume da instalação permitirá abastecer um quarto da Turquia, mesmo em tempos de alto consumo.
Presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, durante reunião em Astana, Cazaquistão, 13 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.12.2022
Panorama internacional
Turquia prepara projeto de distribuição de gás proposto pela Rússia, diz Erdogan
Além disso, a Turquia está trabalhando para elevar a capacidade de outra instalação de armazenamento de gás na região central do país.
Com isso, a Turquia pretende reduzir a dependência de fontes estrangeiras de recursos minerais até 2053 de 71% para 13%.
Além disso, Erdogan ressaltou que Ancara e Moscou pretendem transformar a Turquia em um centro de energia global, o mais rápido possível.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала