- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Apesar de suposta 'ameaça de segurança', Alemanha aumenta participação da Huawei na sua rede 5G

© AFP 2023 / Peter ParksVisitantes passam junto de stand da Huawei durante Fintech Week 2022 em Hong Kong, China, 1º de novembro de 2022
Visitantes passam junto de stand da Huawei durante Fintech Week 2022 em Hong Kong, China, 1º de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2022
Nos siga no
A empresa chinesa tem sido acusada por muitos nos países ocidentais, particularmente nos EUA, de conduzir suposta espionagem nas suas redes.
A Alemanha aumentou a proporção de equipamento 5G da Huawei, apesar dos apelos para o retirar, informou na sexta-feira (16) a agência britânica Reuters citando dados preliminares de um estudo.
A pesquisa da consultora de telecomunicações Strand Consult, que deve ser lançada na próxima semana, revelou que 57% das estações de base e infraestrutura relacionada alemã do 4G pertence à companhia chinesa, mas que a proporção atual no 5G é de 59%.
Lançamento de míssil a partir do polígono de Barking Sands, no Havaí - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2022
Panorama internacional
Investigação dos EUA sobre Huawei suspeita que chineses roubaram dados de silos de mísseis
Strand Consult critica no estudo o comportamento da Alemanha, que afirma não ter levado a "ameaça de segurança" da China "a sério".
A pesquisa da Strand Consult procura dar uma visão do papel de empresas como as chinesas Huawei e ZTE no lançamento das redes móveis da próxima geração pela Europa afora.
Vários países ocidentais têm banido parcial ou totalmente a Huawei por supostas preocupações de segurança nacional com a espionagem, que a empresa nega vigorosamente por não receber provas. Ela também diz que as medidas protecionistas, particularmente dos EUA, visam evitar competição com a tecnologia e preços da China.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала