Montadora da Turquia demonstra capacidades de novo drone em FOTOS e VÍDEOS

© Foto / Baykar TechNovo drone furtivo de combate da Turquia, o Bayraktar Kizilelma
Novo drone furtivo de combate da Turquia, o Bayraktar Kizilelma - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2022
Nos siga no
A Baykar, empresa de defesa da Turquia, publicou imagens de um drone com supostamente melhores caraterísticas que os atualmente usados pelo país.
A montadora turca Baykar anunciou que o Kizilelma (Maçã Dourada, traduzido do turco), seu primeiro veículo de combate aéreo não tripulado, completou com sucesso seu primeiro voo, cita na quinta-feira (15) a agência britânica Reuters.
O voo, que aconteceu na quarta-feira (14), mostra a aeronave decolando e depois aterrissando na pista de decolagem de uma base aérea, supostamente localizada na província de Corlu, 85 quilômetros para o oeste de Istambul, Turquia.
O Kizilelma mostrou um motor a jato com um exterior semelhante ao dos caças a jato da quinta geração. Ele terá uma velocidade e carga útil superiores aos dos atuais drones na Turquia, e poderá realizar, além das habituais missões, combates ar-ar, nota a Reuters.
Os Emirados Árabes Unidos já receberam 20 exemplares do drone, enquanto a Malásia e a Indonésia também expressaram interesse pela aeronave. Atualmente a empresa também está a construir uma fábrica na Ucrânia, que espera acabar em dois anos.
A base do Kizilema e de outros drones da Turquia será um porta-drones, convertido de um porta-aviões de decolagem vertical após os EUA removerem Ancara do programa de caças F-35.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала