- Sputnik Brasil, 1920
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Conheça o Comac C919: a aposta da China na aviação civil

Nos siga no
Em 9 de dezembro aconteceu algo que poderia resultar em algo histórico para o mundo da aviação civil: a empresa chinesa Comac entregou seu primeiro avião C919 de série para a companhia aérea China Eastern Airlines.
Trata-se de uma aeronave de fuselagem estreita e médio curso, projetada e fabricada na China. Seus principais concorrentes no mercado serão os Boeing 737-800, os Airbus A320ceo e o Embraer E-195.
Embora o avião chinês seja inferior em alguns aspectos de seu rendimento, vale ressaltar que cumpre todos os requisitos estabelecidos durante sua criação. Um dos mais importantes era a economia: que a aeronave fosse barata, tanto de comprar como de operar. Precisamente por esta razão não foram implementadas algumas das soluções mais avançadas.
É muito provável que os atuais fabricantes hegemônicos do mercado da aviação civil, a Boeing e a Airbus, coloquem obstáculos ao C919 em seus mercados domésticos. Contudo, tendo em conta que o mercado chinês para esta classe de aviões é o segundo maior do mundo, isso poderia ser suficiente mesmo sem vendas no estrangeiro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала