- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'CIA esteve envolvida no assassinado do presidente Kennedy', diz fonte de alto escalão à mídia

© AP Photo / Bob Schutz35° presidente dos EUA, John F. Kennedy, durante carreata na cidade norte-americana de Honolulu, em 9 de junho de 1963
35° presidente dos EUA, John F. Kennedy, durante carreata na cidade norte-americana de Honolulu, em 9 de junho de 1963 - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2022
Nos siga no
Uma fonte de alto escalão comprovou que a Agência Central de Inteligência (CIA) esteve envolvida no assassinato do ex-presidente dos EUA John F. Kennedy, disse o apresentador da Fox News Tucker Carlson.
Em um episódio de um programa apresentado por Carlson nesta quinta-feira (15) uma fonte que está "direta e pessoalmente familiarizada" com documentos internos que a CIA se recusa a divulgar – confirmou que os documentos realmente mostram que a CIA foi responsável por matar o popular presidente dos EUA.
"Sim, acredito que a CIA esteve envolvida no assassinato do presidente Kennedy", afirmou a fonte de acordo com Carlson. "É um país totalmente diferente do que pensávamos que era. É tudo falso".
Na quinta-feira (15), a CIA desclassificou mais uma porção de documentos internos relacionados à sua investigação sobre o assassinato. Mas esta divulgação da agência de seus papéis sobre assassinato de Kennedy não mostrou quaisquer documentos de alguma importância.
Especialistas sugerem que a falta de novas informações reveladas nos documentos mostra que a CIA tem algo a esconder.
"O que a CIA determinou é o seguinte: é melhor se expor à crítica pública e literalmente agir contra o que a lei dos EUA diz, que é preferível fazer do que lidar com o que pode ser publicado", disse Fernand Amandi, o investigador de John F. Kennedy.
Com a CIA continuando a reter ilegalmente documentos relativos ao assassinato de Kennedy, a situação enfrentada pelos americanos é sombria, observou Carlson.
John F. Kennedy, presidente norte-americano (1961-1963), acena de seu carro em uma carreata aproximadamente um minuto antes de ser mortalmente baleado em Dallas, Texas, EUA, 22 de novembro de 1963 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2021
Biden adia desclassificação de documentos do assassinato de Kennedy
"Dentro do governo dos EUA há forças totalmente além do controle democrático" que são "mais poderosas do que os funcionários eleitos que supostamente as supervisionam", concluiu o apresentador.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала