Alemanha testa lançamento de drone de combate a partir de avião de transporte (VÍDEO)

© Foto / AirbusDurante o teste, um protótipo do drone Remote Carrier realizou o lançamento aéreo, decolando do bagageiro de um avião de carga Airbus A400M, informou a Airbus
Durante o teste, um protótipo do drone Remote Carrier realizou o lançamento aéreo, decolando do bagageiro de um avião de carga Airbus A400M, informou a Airbus - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2022
Nos siga no
O Exército alemão, a Airbus e o Centro Aeroespacial alemão realizaram o lançamento e a operação de uma aeronave transportando um enxame de drones de combate com propulsão a jato.
Durante o teste, um protótipo do drone Remote Carrier realizou o lançamento aéreo, decolando do bagageiro de um avião de carga Airbus A400M, informou a Airbus.
Os testes fazem parte do programa Future Combat Air System (FCAS), Futuro Sistema Aéreo de Combate, na tradução.
O programa FACS tem como objetivo combinar caças de sexta geração com um enxame de drones, automatizados e controlados remotamente, segundo o New Atlas.
Estes drones podem transportar carga útil e armamento específico para operações de diferentes tipos, como ar-ar, ar-terra, reconhecimento ou inteligência.
Além disso, estes drones se destacam por serem pequenos e terem um custo menor que dos caças tripulados.
O Airbus A400M pode lançar até 50 drones Remote Carrier ou 12 Remote Carrier de versão pesada.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала