- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

UE compra mais produtos russos apesar das sanções, diz Putin

© Sputnik / Gavriil GrigorovPresidente da Rússia, Vladimir Putin, durante reunião em formato de videoconferência sobre assuntos agrários, 27 de setembro de 2022
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante reunião em formato de videoconferência sobre assuntos agrários, 27 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2022
Nos siga no
A União Europeia (UE) tem impulsionado as compras da Rússia enquanto proíbe suas próprias exportações para o país, disse o presidente russo, Vladimir Putin.
Falando em uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Estratégico e de Projetos Nacionais da Rússia, Putin afirmou que os países da UE aumentaram as importações de produtos russos este ano.
Isso ocorreu, segundo ele, apesar das inúmeras rodadas de sanções que o bloco introduziu contra Moscou. Putin argumentou que a UE continua consumindo produtos russos, mas evita fornecer seus próprios produtos à Rússia.
Segundo o presidente russo, essa situação "não pode continuar indefinidamente" e a Rússia estará em busca de novos parceiros.
"É interessante observar que, apesar das sanções, nos primeiros nove meses deste ano, as entregas de produtos básicos para a UE aumentaram 1,5 vezes. No total, as exportações aumentaram 42%, enquanto o superávit comercial aumentou 2,3 ​​vezes, para US$ 138 bilhões [R$ 733,2 bilhões]", disse Putin.
O líder russo também detalhou os dados das exportações globais de grãos do país, prevendo que chegarão a cerca de 50 milhões de toneladas em 2022.
"A Rússia ainda planeja fornecer outros 5 milhões de toneladas de grãos até o final do ano", disse ele, observando que as exportações de minerais fertilizantes já ultrapassou 25 milhões de toneladas.
"Lembro que, com a imposição de sanções, os países ocidentais tentaram empurrar a Rússia para a periferia do desenvolvimento mundial, mas nós nunca seguiremos o caminho do autoisolamento e da autarquia, já o disse várias vezes", disse ele.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Estratégico e de Projetos Nacionais russo, em 15 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2022
Panorama internacional
Putin: Rússia seguirá procurando parceiros dinâmicos na Ásia, África e América Latina (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала