- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia colocará mísseis hipersônicos Avangard em serviço de combate e fará mais testes com ICBMs

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaMíssil hipersônico Avangard é instalado em silo na região de Orenburgo, na Rússia, em 16 de dezembro de 2020
Míssil hipersônico Avangard é instalado em silo na região de Orenburgo, na Rússia, em 16 de dezembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2022
Nos siga no
Comandante da Força Estratégica de Mísseis da Rússia, o general Sergei Karakaev concedeu uma entrevista à imprensa russa nesta quinta-feira (15) e falou sobre produção do arsenal russo.
Segundo ele, o segundo regimento de mísseis hipersônicos Avangard entrará em serviço de combate em 17 de dezembro. Segundo os desenvolvedores, a ogiva hipersônica é capaz de atingir velocidades superiores à velocidade do som em 27 vezes.
O sistema Avangard é capaz de voar nas camadas densas da atmosfera e tem alcance intercontinental.
O general observou que a Força Estratégica de Mísseis da Rússia realiza 60% das tarefas de dissuasão nuclear, e defendeu os planos do governo para modernizar a produção de novos mísseis.
Sergei Karakaev informou que, no âmbito do programa de modernização, o Exército russo planeja testar oito mísseis ICBMs no ano de 2023, o dobro com relação a 2022.
© Sputnik / Ministério da Defesa da Federação da Rússia / Acessar o banco de imagensO momento em que os militares russos se preparam para o lançamento do novíssimo míssil Avangard
O momento em que os militares russos se preparam para o lançamento do novíssimo míssil Avangard - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2022
O momento em que os militares russos se preparam para o lançamento do novíssimo míssil Avangard
Os lançamentos ocorrerão tanto do Cosmódromo de Plesetsk quanto do base de lançamento e desenvolvimento de mísseis da Federação da Rússia Kapustin Yar, disse Karakaev.
Ainda com relação à produção dos novos mísseis russos, o comandante explicou que "já está previsto o desenvolvimento de um novo sistema móvel de mísseis estratégicos com uma capacidade inovadora de penetrar nos sistemas de defesa antimísseis".
Ele apontou que, atualmente, os sistemas móveis de mísseis balísticos intercontinentais Yars e Topol são implantados pela Força Estratégica de Mísseis, e enfatizou que o reequipamento das tropas com novos sistemas de mísseis aumentará as capacidades da Rússia para realizar tarefas em quaisquer condições.
Lançamento do míssil balístico intercontinental de base fixa Sarmat do cosmódromo de Plesetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2022
Sarmat ICBM: míssil intercontinental da Rússia será capaz de cruzar os Polos Norte e Sul (FOTOS)

"No próximo ano, estamos iniciando o desenvolvimento de um avançado sistema de mísseis móveis que terá maior mobilidade do que Yars [sistema de mísseis]... E a capacidade de realocar e lançar rapidamente de qualquer região em todo o território da Federação da Rússia", afirmou Karakaev.

A estratégia, diz ele, visa superar a "promissora defesa antimísseis americana" na Europa, incluindo novos meios de combater a defesa antimísseis e desenvolver novas trajetórias de voo de mísseis.

"Várias medidas estão sendo implementadas para reduzir suficientemente a eficácia do futuro sistema de defesa antimísseis dos EUA na Europa e garantir o cumprimento garantido das tarefas atribuídas", disse Karakaev.

 Uma aeronave hipersônica conceitual (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2022
Panorama internacional
EUA buscam alcançar Rússia e China na criação de armas hipersônicas: 'Temos senso de urgência'
Ele esclareceu que, no âmbito dessas medidas, estão sendo criados sistemas de mísseis com meios modernos de combate aos sistemas antimísseis. Esses complexos estão sendo desenvolvidos "levando em consideração avaliações previsíveis das características de futuras informações de defesa antimísseis e sistemas de ataque".
O general russo ainda comentou as capacidades do míssil balístico intercontinental Sarmat, que "tem características únicas que anularão as capacidades dos sistemas avançados de defesa antimísseis".
O ICBM Sarmat deve substituir o míssil Voevoda e será capaz de atacar alvos nos dois polos do planeta.

"O nível de pensamento técnico incorporado diretamente a este sistema de mísseis [Sarmat] garante sua operação por 25 anos", disse Karakayev, acrescentando que "tudo é puramente russo, doméstico".

Lançamento do míssil balístico intercontinental de base fixa Sarmat do cosmódromo de Plesetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2022
Rússia inicia produção em série do míssil balístico intercontinental Sarmat
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала