- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF faz buscas contra radicais envolvidos em atos em prol de Bolsonaro

© FolhapressÔnibus incendiado em Brasília por apoiadores radicais de Jair Bolsonaro (PL) que depredaram a sede da Polícia Federal e entraram em confronto com policiais na noite de segunda-feira, 12 de dezembro de 2022
Ônibus incendiado em Brasília por apoiadores radicais de Jair Bolsonaro (PL) que depredaram a sede da Polícia Federal e entraram em confronto com policiais na noite de segunda-feira, 12 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2022
Nos siga no
As buscas são realizadas no Distrito Federal e em sete estados e têm como alvo suspeitos de organizar ou financiar bloqueios de rodovias e manifestações em frente a prédios militares.
A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta-feira (15) mais de 100 mandados de busca e apreensão contra manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeitos de promover ou financiar atos radicais contra o resultado das eleições.
A operação foi autorizada por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes determinou o bloqueio de conta e a quebra do sigilo bancário dos investigados, que não tiveram os nomes divulgados.
Na mira da operação estão suspeitos de organizar bloqueios em rodovias após o final do segundo turno das eleições presidenciais e manifestações em frente a prédios militares em prol de Bolsonaro e de uma intervenção federal.
Presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva concede coletiva de imprensa para finalizar os trabalhos da equipe de transição, em Brasília (DF), em 13 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2022
Notícias do Brasil
Mídia: uma das primeiras ações de Lula após a posse será dispersar protestos em quartéis
Segundo noticiou o G1, as buscas são cumpridas no Distrito Federal e em sete estados: Santa Catarina, Paraná, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.
A operação foi deflagrada três dias após apoiadores de Bolsonaro realizarem violentos protestos em Brasília, com queima de ônibus e carros e depredação de prédios públicos. Na última quarta-feira (14), Moraes disse, em evento do STF, que "ainda tem muita gente para prender".
A declaração foi dada em referência aos protestos contra o resultado das eleições, após o ministro Dias Toffoli, do STF, citar que nos Estados Unidos 964 pessoas foram presas e acusadas de crimes por envolvimento na invasão ao Capitólio, realizada em 6 de janeiro de 2021, por apoiadores do ex-presidente Donald Trump, durante uma sessão no Congresso que confirmava a vitória de Joe Biden na disputa pela Casa Branca. A invasão foi considerada um ataque à democracia dos EUA, resultando na prisão dos envolvidos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала