- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin: complexos de mísseis Patriot dos EUA serão alvos legítimos se forem entregues à Ucrânia

© AP Photo / Eugene HoshikoSistemas Patriot (foto de arquivo)
Sistemas Patriot (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2022
Nos siga no
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta quarta-feira (14) que a Rússia certamente vai considerar como alvo legítimo os sistemas de mísseis MIM-104 Patriot dos Estados Unidos na Ucrânia se este armamento for implantado na operação militar especial em curso.
Informações da mídia norte-americana indicaram que os planos para entregar o sistema de defesa antiaérea estão na fase final.
"Sem dúvida", respondeu Peskov à pergunta se o Kremlin compartilha a opinião do vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, de que esses complexos se tornariam um alvo legítimo das Forças Armadas da Rússia.
"Mas eu não gostaria de comentar isso ainda, porque são relatos da mídia", ressaltou o diplomata, acrescentando que é preciso esperar que haja algumas informações oficiais.
No final de novembro, o ex-presidente russo Dmitry Medvedev declarou que tais armamentos e seus operadores seriam alvos legítimos se um Estado-membro da OTAN os entregasse.
Vladimir Batyuk, professor de Estudos de Política Mundial da Escola Superior de Economia – Universidade HSE – em comentários à Sputnik, disse que esses sistemas não afetariam o decorrer dos combates na Ucrânia.
Em Sochaczew, na Polônia, tropas norte-americanas e polonesas realizam teste com o sistema antiaéreo Patriot, em 21 de março de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2022
Operação militar especial russa
EUA enviarão sistemas de defesa aérea Patriot à Ucrânia, diz CNN
Os complexos Patriot são o principal elemento da defesa antimíssil do Exército norte-americano. Eles estão em serviço das Forças Armadas dos EUA desde 1984, e supõe-se que permaneçam em serviço até 2040.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала