- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

FT: estoques para S-300 e Buk de Kiev estão acabando, em meio ao vasto arsenal de mísseis de Moscou

© Sputnik / Pavel Lisitsyn / Acessar o banco de imagensSistema de mísseis russo Buk-M2E
Sistema de mísseis russo Buk-M2E - Sputnik Brasil, 1920, 13.12.2022
Nos siga no
Os estoques de munições e peças de reposição para os sistemas de defesa antiaérea S-300 e Buk, que são usados pelas tropas ucranianas para repelir mísseis russos, estão se esgotando, e é impossível comprar novos, escreve o Financial Times.
"Munições e peças de reposição para S-300 e Buk, que constituem a base da defesa antiaérea da Ucrânia, estão se esgotando", escreve o jornal.
De acordo com o representante da Força Aérea da Ucrânia, o coronel Yuri Ignat, as unidades militares ucranianas geralmente disparam dois mísseis S-300 ou dois de complexo Buk para cada míssil russo a fim de aumentar as chances de interceptação por seus "complexos obsoletos".
A mídia observa que a compra de mísseis adicionais para os S-300 e Buk é impossível uma vez que são produzidos na Rússia. Além disso, é complicado encontrar estoques adicionais disponíveis no mercado mundial, exceto pelo lote recebido da Eslováquia nos primeiros meses da operação especial.
Detalha-se que as tropas ucranianas receberam do Ocidente 30 armas antiaéreas autopropulsadas Gepard, bem como vários sistemas modernos de defesa antiaérea IRIS-T NASAMS, no entanto, segundo o coronel ucraniano, Kiev precisa de "centenas" de armas deste tipo devido ao esgotamento dos estoques.
"Não temos outra escolha senão mudar para esses tipos de armas, porque as armas soviéticas das décadas de 1970 e 1980 […] estão obsoletas, e o inimigo as drena todos os dias", disse Ignat.
Ao mesmo tempo, o Financial Times observa que a Rússia ainda possui um extenso arsenal de mísseis balísticos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала