- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Político francês ataca sistema de envios de armas a Zelensky: 'Loucura total'

© AP Photo / Genya SavilovPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky se encontra com o secretário de Estado dos EUA em Kiev, em 8 de setembro de 2022
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky se encontra com o secretário de Estado dos EUA em Kiev, em 8 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.12.2022
Nos siga no
O político francês Florian Filippo criticou o presidente ucraniano Vladimir Zelensky e pediu a suspensão do fornecimento de armas às Forças Armadas da Ucrânia após relatos do esgotamento dos arsenais mantidos por Paris.
A crítica dele, que é presidente do partido Os Patriotas, foi feita em sua conta de Twitter neste sábado (10).
Exército francês: “Os estoques militares desapareceram...”! Mas continuamos a enviar armas e munições para Zelensky! Vamos parar com essa loucura total!
Na quinta-feira (8), o jornal L'Opinion publicou um artigo intitulado "Exército francês: os estoques militares desapareceram completamente", que se refere à redução das Forças Armadas do país entre 2007 e 2016 devido às reformas orçamentárias realizadas após o fim da Guerra Fria.
Como resultado dessas transformações, a capacidade de Paris de fornecer novos lotes de equipamentos militares à Ucrânia é severamente limitada, explicam os autores do estudo do Instituto Francês de Relações Internacionais.
Líder do Patriotas, o ex-deputado Florian Filippo tem repetidamente criticado os países ocidentais pelo apoio financeiro à Ucrânia e pelo fornecimento de equipamento militar às Forças Armadas da Ucrânia, o que prolonga o conflito no país.
O político também pediu o levantamento das sanções antirrussas da UE.
Ele chamou as decisões de Bruxelas no setor de energia de "loucas" e as próprias medidas restritivas de "estúpidas".
Soldados ucranianos caminhando por Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2022
Operação militar especial russa
Envolvidos com tráfico de órgãos chegam na região de Donetsk mirando tropas da Ucrânia, diz oficial
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала