- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemanha endurecerá leis sobre armas após suspeita de golpe de extrema-direita

© AP Photo / Sven HoppePolícia da Alemanha (foto de arquivo)
Polícia da Alemanha (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 11.12.2022
Nos siga no
Alemanha endurecerá leis sobre armas após suspeita de golpe de extrema-direita, informou neste domingo (11) o ministra do Interior do país.
Após a polícia alemã prender, na semana passada, 25 pessoas suspeitas de envolvimento em uma conspiração para derrubar violentamente o governo, as autoridades do país esboçaram um plano de reação.
A estratégia passa pelo endurecimento das leis sobre armas, disse a ministra do Interior, Nancy Faeser, em entrevista publicada no domingo (11) pelo jornal Bild am Sonntag.
Citando uma tentativa de "assalto ao Parlamento", ela alertou que o Reichsbuerger (Cidadãos do Reich) representava uma ameaça crescente para a Alemanha, uma vez que havia se expandido de 2 mil para 23 mil pessoas no ano passado.
"Estes não são loucos inofensivos, mas suspeitos de terrorismo que agora estão em prisão preventiva", disse Faeser.
Promotores disseram que os suspeitos, além de não reconhecer o Estado alemão, incluíam indivíduos com armas e conhecimento de como usá-las. Eles recrutavam membros atuais e antigos do Exército e armazenaram armas.
"Precisamos que todas as autoridades exerçam pressão máxima", disse ela, enfatizando que o governo "em breve endurecerá ainda mais as leis sobre armas".
Antes dos ataques, as autoridades já haviam confiscado armas de mais de 1 mil membros do Reichsbuerger. No entanto, acredita-se que pelo menos outros 500 tenham licenças de porte de armas.
Um policial alemão caminha em frente a viaturas durante investigação em Duesseldorf, na Alemanha, 6 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2022
Panorama internacional
Alemanha realiza grande operação contra extremistas que planejavam golpe no país, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала