- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mídia: Bolsonaro planeja excluir militares e policiais do indulto natalino em 2022

© FolhapressJair Bolsonaro durante entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, em Brasília, em 19 de outubro de 2022.
Jair Bolsonaro durante entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, em Brasília, em 19 de outubro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2022
Nos siga no
Segundo noticiou o portal UOL, presidente cogita mudar de postura em relação às categorias após a derrota nas eleições presidenciais.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) estuda não incluir policiais e militares no último indulto de Natal a ser concedido por seu governo. A informação foi noticiada pelo portal UOL.
O portal destaca que o presidente incluiu a categoria, que é uma de suas principais bases de apoio, em todos os indultos de Natal concedidos desde que foi eleito presidente. Porém, após a derrota nas eleições deste ano, ele cogita mudar de postura em relação às categorias.
Bolsonaristas realizam ato em frente ao Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, 17 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2022
Notícias do Brasil
Apoiadores de Bolsonaro culpam generais por impedirem intervenção militar; Exército fala em covardia
Previsto pela Constituição, o indulto de Natal tradicionalmente é concedido pelo presidente em exercício todo dia 24 de dezembro. A medida concede o perdão da pena a detentos que se encaixem em regras específicas, como portadores de doenças graves ou alguma deficiência que prejudique o cumprimento da sentença em penitenciária.
Após chegar ao poder, Bolsonaro passou a incluir nas regras o indulto a militares condenados por excesso de crime culposo em operações de Garantia da Lei e da Ordem e agentes públicos de segurança condenados pelo mesmo crime enquanto estavam fora de serviço.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала