- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia proíbe a entrada de 200 cidadãos canadenses em resposta às sanções de Ottawa

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Acessar o banco de imagensBandeira nacional do Canadá no carro da embaixada canadense em frente ao prédio do Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia, para onde foram convocados embaixadores de países que expulsaram diplomatas russos
Bandeira nacional do Canadá no carro da embaixada canadense em frente ao prédio do Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia, para onde foram convocados embaixadores de países que expulsaram diplomatas russos - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2022
Nos siga no
A Rússia proibiu a entrada de 200 cidadãos canadenses em resposta às sanções de Ottawa, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta sexta-feira (9).

"Em resposta às sanções pessoais oficialmente impostas por Ottawa contra autoridades russas, militares, juízes, policiais e figuras públicas, a entrada está fechada para 200 cidadãos canadenses em uma base recíproca", disse a pasta por meio de comunicado.

Em Genebra, na Suíça, as bandeiras dos EUA e da Rússia aparecem alinhadas durante encontro de representantes dos dois países em 10 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2022
Panorama internacional
EUA confirmam que alto funcionário de Washington se reuniu em Istambul com interlocutores russos
A nota destaca que entre os canadenses sancionados estão altos funcionários, parlamentares e policiais, entre outros.
Também nesta sexta-feira (9), o Canadá impôs sanções contra vários ministérios e altos funcionários russos, acusando-os de envolvimento em "violações graves e sistemáticas dos direitos humanos".
A lista de sanções inclui os ministérios da Justiça e do Interior da Rússia, a Comissão Eleitoral Central, o Comitê de Investigação e o Serviço Penitenciário Federal, bem como a Agência Federal para Assuntos Étnicos.
Ottawa também sancionou 33 atuais ou ex-funcionários russos.
Mais tarde, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou que havia convocado a embaixadora canadense no país, Alison LeClaire. A chancelaria russa enfatizou que as autoridades canadenses seguem uma "política russofóbica" que vai além da prática diplomática.
Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2022
Panorama internacional
Relações entre Rússia e Canadá se tornaram 'puramente virtuais' sob Trudeau, diz embaixador do país
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала