- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: EUA estão se tornando menos cautelosos com escalada de conflito ao enviar armas para Ucrânia

© AP Photo / Alex BrandonSargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022
Sargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2022
Nos siga no
Os Estados Unidos estão ficando menos preocupados com os riscos de que seus embarques de armas para a Ucrânia possam desencadear uma grande escalada, informou o jornal britânico The Times, citando um oficial de defesa dos EUA, nesta sexta-feira (9).
A reportagem afirma que, desde outubro, o Pentágono revisou sua avaliação de ameaça sobre seus embarques de armas para a Ucrânia, algo que potencialmente levaria a uma escalada e a um confronto militar entre a Rússia e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Nesta foto fornecida pela Assessoria de Imprensa Presidencial Ucraniana, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky, à direita, fala com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, durante sua reunião em Kyiv, Ucrânia, 19 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2022
Operação militar especial russa
Primeiro-ministro do Reino Unido promete sistemas antiaéreos e mísseis de defesa à Ucrânia
A conclusão foi de que os Estados Unidos agora estão menos preocupados que novos ataques de longo alcance para dentro da Rússia possam levar a uma grande escalada.
Na segunda-feira (5), a Ucrânia lançou ataques contra aeródromos militares russos nas regiões de Saratov e Ryazan com o que os militares russos disseram ser drones a jato de fabricação soviética.
A defesa aérea russa interceptou os drones, mas seus fragmentos mataram três e feriram quatro soldados, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
O chefe da delegação russa nas negociações de segurança militar e controle de armas em Viena, Konstantin Gavrilov, disse à Sputnik na quinta-feira (8) que a OTAN sabia e os fatos indicam que seus membros participaram dos ataques de Kiev contra aeródromos russos.
Um Sistema de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (Himars, na sigla em inglês) faz disparo durante exercícios no sul do Marrocos, em 9 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2022
Operação militar especial russa
Mais um pacote militar: EUA anunciam US$ 275 milhões em ajuda para regime da Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала