DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Mudanças implementadas por Musk estariam transformando Twitter em uma empresa familiar, diz mídia

© AFP 2023 / OLIVIER DOULIERYTela de telefone exibe a conta do Twitter de Elon Musk com uma foto dele ao fundo, Washington, DC, 14 de abril de 2022
Tela de telefone exibe a conta do Twitter de Elon Musk com uma foto dele ao fundo, Washington, DC, 14 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2022
Nos siga no
O bilionário Elon Musk comprou a maioria das ações do Twitter no final de outubro por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 229 bilhões). A aquisição trouxe mudanças drásticas para a empresa de mídia social, incluindo sua política de contratação.
O novo dono do Twitter trouxe novos perfis de pessoas para a empresa, incluindo parentes distantes, fãs e a jornalista conservadora Bari Weiss, informou a mídia norte-americana. Os primos de Musk, James e Andrew Musk, agora são funcionários do Twitter em tempo integral. Andrew Musk se concentra em projetos de engenharia de software, enquanto James Musk é considerado um "faz-tudo", ajudando o bilionário em várias necessidades e tarefas do dia a dia. Outro membro da família Musk que tem sido visto frequentemente no escritório é X Æ A-12, o filho de dois anos que ele divide com a cantora pop Grimes.
Além de membros da família, Musk contrata pessoas de sua órbita profissional, incluindo a equipe da Tesla e da The Boring Company. Uma contratação em particular é Daniel Hunter — um novo "estagiário" de engenharia que trabalhou anteriormente para a Scale AI — uma plataforma de dados para negócios. Fontes da mídia norte-americana concordam que ele conseguiu esse emprego por causa de seu entusiasmo por Musk e seus projetos.
Outra contratação é a colunista conservadora Bari Weiss. Não está claro se ela se tornou uma funcionária do Twitter em tempo integral, mas ela teria acesso aos sistemas do Twitter, incluindo o Slack, e a um laptop corporativo.
De acordo com Musk, Bari Weiss vai participar da divulgação dos chamados "arquivos do Twitter" — uma troca de mensagens de funcionários do Twitter, onde eles discutiram a decisão de bloquear o artigo do NY Post sobre o laptop de Hunter Biden que continha arquivos confidenciais que possivelmente expunham o atual presidente dos EUA.
Elon Musk discursa em conferência em Washington, D.C. EUA, 9 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2022
Panorama internacional
UE ameaça banir o Twitter se Musk deixar de seguir novas regras de moderação
Musk explica sua decisão de se envolver em negócios de mídia social dizendo que deseja que "a civilização tenha uma praça digital comum". Depois que ele comprou a empresa, milhares de funcionários do Twitter perderam seus empregos. Segundo estimativas de especialistas, cerca de 70% dos funcionários do Twitter foram demitidos ou deixaram a empresa, descontentes com a visão "hardcore" (radical) de Musk sobre as mídias sociais. Presumivelmente, o empresário deu a eles uma escolha entre duas opções — permanecer "trabalhando longas horas em alta intensidade" ou receber uma indenização de três meses de salário e deixar a empresa.
Recentemente uma fonte que trabalha no Twitter disse à Forbes que camas foram instaladas em uma sala de conferência vazia nas dependências da empresa, sem nenhum anúncio ou contexto, e presumiu que as camas são para os funcionários "mais dedicados" poderem passar a noite no escritório. "Não é uma boa aparência. É mais um sinal tácito de desrespeito. Não há discussão. Apenas, as camas apareceram."
De acordo com relatos da mídia, Musk levou cerca de 150 pessoas para o Twitter, que são consideradas seus "homens de confiança" pelos "antigos" funcionários. Enquanto isso, a empresa ainda não revelou uma nova estrutura de gerenciamento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала