- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Canadá e Ilhas Cayman entram na lista negra do Serviço Federal de Impostos da Rússia

© Sputnik / Aleksandr KryazhevEscritório do Serviço Federal de Impostos (FNS, na sigla em russo) russo em Novosibirsk, Rússia, foto publicada em 25 de novembro de 2022
Escritório do Serviço Federal de Impostos (FNS, na sigla em russo) russo em Novosibirsk, Rússia, foto publicada em 25 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2022
Nos siga no
A organização russa atualizou a lista anual de Estados e territórios que não fornecem troca de informações para fins fiscais, que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2023.
O Serviço Federal de Impostos (FNS, na sigla em russo) da Rússia divulgou nesta quinta-feira (8) uma lista de Estados e territórios que não trocam informações para fins fiscais com a Rússia, que inclui quatro novas jurisdições.
A nova lista negra agora tem o Canadá, as Ilhas Cayman, um território ultramarino do Reino Unido, e também as ilhas de Man e Guernsey, duas unidades administrativas dependentes britânicas.
Kremlin (em primeiro plano) e Ministério das Relações Exteriores russo (em segundo plano), em Moscou, na Rússia, em 29 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2022
Panorama internacional
Rússia impõe sanções a ex-premiê do Reino Unido e outras 38 pessoas do país
Enquanto isso, Estados como Andorra, Barbados, Bahrein, Colômbia, Costa Rica, Equador, Nigéria, Paquistão, Santa Lúcia e Uruguai e territórios como Gibraltar, Ilhas Faroé e a região administrativa especial de Macau, na China, foram retirados da lista.
O novo decreto deixa um total de 89 Estados e 16 territórios na lista de países que não compartilham informações fiscais com o FNS, em comparação com os 98 Estados e 18 territórios da versão anual vigente. A nova lista do FNS já foi publicada e entrará em vigor em 1º de janeiro de 2023.
A lista dos Estados que não preveem o intercâmbio de informações fiscais aplica-se particularmente à tributação dos lucros das corporações estrangeiras controladas (CFC, na sigla em inglês). Segundo o código tributário russo, o lucro de uma CFC está isento de tributação em vários casos se sua localização permanente for um Estado ou território com o qual a Rússia tenha um acordo sobre questões tributárias, desde que não conste da lista negra do FNS.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала