- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Teto do preço do petróleo russo causa 'engarrafamento' de petroleiros na Turquia, diz FT

© AP Photo / Emrah GurelO navio cargueiro Razoni, com bandeira de Serra Leoa, navega sob a ponte Yavuz Sultan Selim após ser inspecionado por autoridades russas, ucranianas, turcas e da ONU na entrada do estreito de Bósforo em Istambul, Turquia, 3 de agosto de 2022
O navio cargueiro Razoni, com bandeira de Serra Leoa, navega sob a ponte Yavuz Sultan Selim após ser inspecionado por autoridades russas, ucranianas, turcas e da ONU na entrada do estreito de Bósforo em Istambul, Turquia, 3 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2022
Nos siga no
Conforme o jornal Financial Times, um engarrafamento de petroleiros está se formando nas águas turcas depois que vários países impuseram um teto de preços ao petróleo russo.
O jornal informou que o trânsito das embarcações foi interrompido devido ao fato de a Turquia exigir aos petroleiros a apresentação do seguro de proteção e indenização dos fornecedores.
O seguro, também conhecido como seguro P&I Clubs, confirma que sua cobertura seguirá vigente para incidentes como derramamentos de petróleo e colisões.
Desta forma, 19 navios carregados de petróleo seguem aguardando para entrar nos estreitos do Bósforo e do Dardanelos.
Navio no porto de Kholmsk na ilha de Sakhalin, Rússia, foto publicada em 7 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2022
Panorama internacional
Japão exclui Sakhalin-2 do teto de preço de petróleo aplicado à Rússia
De acordo com o FT, este é o primeiro sinal de que a limitação dos preços poderia não afetar apenas as exportações russas, mas também alterar os fluxos mundiais de petróleo.
Vale ressaltar que, na sexta-feira (2), o G7, junto com a UE e a Austrália, impuseram um teto de US$ 60 (R$ 316) por barril ao preço do petróleo russo.
Espera-se que estas restrições incluam uma exceção, de tempo limitado, para transações que envolvem o petróleo enviado de portos e carregado em um navio antes da respectiva data.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала