- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Teto de preços para petróleo russo pode desencadear fragmentação do mercado global, diz diplomata

© Sputnik / Natalia SeliverstovaEspiral do prédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia em Moscou, Rússia, foto publicada em 18 de agosto de 2022
Espiral do prédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia em Moscou, Rússia, foto publicada em 18 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2022
Nos siga no
Após a introdução de um limite para os preços do petróleo da Rússia, a fragmentação do mercado mundial vai se tornar uma realidade, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, nesta terça-feira (6).
"Para tentar 'pressionar' a Rússia com mais força, para encontrar maneiras de complicar nossas vidas, os fundamentos do funcionamento da economia mundial estão sendo violados. Acho que chegou o momento em que sua fragmentação em várias direções se tornará uma realidade", disse Ryabkov a repórteres.
Para o diplomata, o Ocidente vai enfrentar uma instabilidade crescente nos mercados devido à adoção desta medida, enquanto a Rússia não vai ter problemas para encontrar novos compradores.
"Os Estados Unidos, recorrendo a esse tipo de técnica e puxando seus próprios aliados na Europa para seguir suas decisões, em geral, estão mordendo a mão que os alimenta", disse Ryabkov.
Quando questionado sobre o canal de comunicação estabelecido entre o diretor do Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia, Sergei Naryshkin, e o diretor da CIA, William Burns, Ryabkov observou que Moscou não comenta a possibilidade de um novo encontro.
"Este é um formato fechado. Não tenho oportunidade nem motivo para comentar sobre isso", disse o vice-ministro a repórteres.
A instalação de produção de petróleo da Gazprom situada na região de Yamal, na Rússia, 14 de julho de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2022
Panorama internacional
Após implementação do teto de preços ao petróleo russo, mercado registra alta no valor do barril
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала