- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Embaixada da Ucrânia em Lisboa recebe 2 envelopes suspeitos, diz mídia portuguesa

© Foto / diegoparraSirene de carro de polícia (imagem de referência)
Sirene de carro de polícia (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2022
Nos siga no
A embaixada da Ucrânia em Lisboa confirmou ter chamado a Polícia de Segurança Pública depois de identificar "correspondência suspeita" assim como ocorrido na Espanha no último dia 1º de dezembro.
A embaixada da Ucrânia em Lisboa recebeu na tarde desta segunda-feira (5) dois envelopes suspeitos que fizeram com que a equipe de trabalho chamasse a polícia para averiguar seu conteúdo, de acordo com fontes da Unidade Especial de Polícia à agência Lusa.

A embaixada da Ucrânia em Lisboa confirmou à mídia que chamou a Polícia de Segurança Pública depois de ter identificado "correspondência suspeita" à exemplo do que ocorreu recentemente na Espanha.

Na última quinta-feira (1º), os serviços de segurança espanhóis encontraram mais uma carta-bomba — a sexta — através de uma análise de raios-X durante a madrugada, desta vez na base aérea de Torrejón de Ardoz, na periferia de Madri.
Ao todo, a polícia espanhola relatou uma série de seis destinatários de envelopes com artefatos explosivos na última semana.
Na quarta-feira (30), a mídia local divulgou que foi encontrado um pacote com um explosivo na embaixada da Ucrânia em Madri, endereçado ao embaixador ucraniano. Um funcionário ficou levemente ferido ao abrir a encomenda. A segunda carta-bomba foi identificada em uma fábrica de armamento da Instalaza em Saragoça. O Ministério de Defesa da Espanha também foi alvo dos atentados.
Se confirmados, os novos envelopes explosivos na embaixada de Lisboa vão ser mais dois na lista de atentados à embaixadas ucranianas na Europa.
A ministra da Defesa da Espanha, Margarita Robles (D), e o secretário de Defesa da Grã-Bretanha, Ben Wallace, discursam em uma coletiva de imprensa após seu encontro em Madri, 25 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2022
Panorama internacional
Nenhuma carta-bomba vai 'mudar nossa posição' sobre Ucrânia, diz Defesa da Espanha
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала