- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Não obstante as sanções, Rússia poderia aumentar comércio com a República Dominicana

© Foto / Flickr / Humberto MorenoSanto Domingo, República Dominicana (imagem referencial).
Santo Domingo, República Dominicana (imagem referencial). - Sputnik Brasil, 1920, 04.12.2022
Nos siga no
O embaixador da República Dominicana na Rússia apontou novas possibilidades de exportação e importação de seu país, apesar dos maiores custos criados pelas sanções ocidentais impostas à Rússia
A República Dominicana planeja começar a exportar produtos como rum, café, abacate e charutos para a Rússia através de países terceiros, disse no domingo (4) Hans Dannenberg, embaixador do país caribenho na Rússia, à Sputnik.
"Agora ele [o café] continua disponível aqui [na Rússia], mas é um pouco mais caro do que antes", disse o embaixador, acrescentando que seu país "está tentando fornecer café através de Yerevan [...] ou Almaty".
Dannenberg sugeriu que o seu país poderia também exportar café através do Uzbequistão e do Tajiquistão, enquanto a capital armênia poderia ser usada para a exportação de charutos, tabaco, rum e abacate dominicanos para a Rússia.
Sobre as importações da Rússia, o embaixador disse que seu país tem comprado fertilizantes, ferro e outros produtos metálicos, embora tenha tido que interromper as importações de fertilizantes devido a questões logísticas.
"[...] As sanções dão certas possibilidades, um impulso para desenvolver a indústria russa", disse ele, admitindo, no entanto, que "os custos dos fretes aéreos, do combustível, se tornaram maiores".
Hans Dannenberg encorajou as empresas russas a serem mais ativas em países que são populares entre os turistas, incluindo a República Dominicana.
O embaixador explicou que a República Dominicana também tem interesse em exportar para outros países da União Econômica Eurasiática, contando enviar café para países como o Uzbequistão e Tajiquistão, e charutos, tabaco, rum e abacate para a Armênia, disse.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала