França e Inglaterra vencem e farão confronto inédito nas quartas de final da Copa do Mundo

© AP Photo / Natacha PisarenkoO francês Kylian Mbappé (à esquerda) e o polonês Robert Lewandowski (à direita) conversam após a vitória da França sobre a Polônia nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, em Doha, 4 de dezembro de 2022
O francês Kylian Mbappé (à esquerda) e o polonês Robert Lewandowski (à direita) conversam após a vitória da França sobre a Polônia nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, em Doha, 4 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.12.2022
Nos siga no
Neste domingo (4), França e Inglaterra venceram sem dificuldades seus adversários nas oitavas de final da Copa do Mundo e farão confronto inédito na fase final da competição.
Os dois melhores ataques do Mundial até agora marcaram cada um mais três gols durante as oitavas de final da Copa Mundo.

No início da tarde, a França venceu a Polônia por 3x1 no estádio Al Thumama com um gol de Olivier Giroud e dois de Kylian Mbappé, o grande nome da partida. Os poloneses descontaram no final da partida com um pênalti convertido pelo atacante Robert Lewandowski.

Já no final da tarde deste domingo (4), a Inglaterra bateu Senegal por 3x0 no estádio Al Bayt. Os gols dos ingleses foram marcados por Jordan Henderson, Bukayo Saka e Harry Kane.
© AP Photo / Manu FernandezO inglês Bukayo Saka celebra após marcar o terceiro gol da Inglaterra contra Senegal na Copa do Mundo do Catar, em Al Khor, 4 de dezembro de 2022
O inglês Bukayo Saka celebra após marcar o terceiro gol da Inglaterra contra Senegal na Copa do Mundo do Catar, em Al Khor, 4 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.12.2022
O inglês Bukayo Saka celebra após marcar o terceiro gol da Inglaterra contra Senegal na Copa do Mundo do Catar, em Al Khor, 4 de dezembro de 2022
Com as vitórias, França Inglaterra farão confronto inédito nas quartas de final da Copa do Mundo. O jogo está marcado para ocorrer A partida será disputada na sexta-feira (9), no estádio Al Bayt, no sábado (10), às 16h.

Histórico de confrontos em Copas dá vantagem à Inglaterra

França e Inglaterra têm uma rivalidade histórica localmente, mas só se enfrentaram duas vezes em Copas do Mundo. Em 1966, a Inglaterra venceu a França por 2x0. Em 1982 houve nova vitória para os ingleses, dessa vez por 3x1. O confronto do próximo sábado (10) será o primeiro entre as duas seleções na fase final do torneio.

No histórico total de confrontos, os dois times se enfrentaram 31 vezes, com 17 vitórias para a Inglaterra, nove para a França e cinco empates. A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em 2017, com vitória da França por 3x2 em um amistoso internacional.

A França é atual campeã da competição e busca o terceiro título no Catar. Já a Inglaterra busca quebrar um jejum 56 anos e conquistar sua segunda estrela na Copa de 2022.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала