- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Estado alemão insta Berlim a buscar distribuição justa de refugiados ucranianos em toda UE

© AFP 2023 / TOBIAS SCHWARZAs bandeiras alemã, ucraniana e europeia são vistas do lado de fora do prédio do Reichstag, Berlim, Alemanha, 17 de março de 2022
As bandeiras alemã, ucraniana e europeia são vistas do lado de fora do prédio do Reichstag, Berlim, Alemanha, 17 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.12.2022
Nos siga no
Autoridades do estado de Baden-Wurttemberg, no sudoeste da Alemanha, estão instando o governo federal a fazer lobby na distribuição justa de refugiados ucranianos na União Europeia (UE).
O secretário estadual de Justiça e Migração de Baden-Wurttemberg, Siegfried Lorek, chamou a atenção de Berlim já que a região, sozinha, tem abrigado mais ucranianos do que toda a França, informou o jornal alemão Bild neste domingo (4).

"Pedimos urgentemente ao governo federal que advogue em nível europeu por uma distribuição justa e equilibrada e tome medidas apropriadas para atenuar a capacidade de recepção sobrecarregada nos estados e municípios", afirmou Lorek ao jornal local.

De acordo com o funcionário, Baden-Wurttemberg já acomodou mais de 141.000 refugiados da Ucrânia.

"Este número coloca o estado federado à frente de toda a França", acrescentou.

Em novembro, a ministra da Justiça de Baden-Wurttemberg, Marion Gentges, alertou que o estado logo enfrentaria problemas com acomodações para refugiados, já que a maioria das instalações estava lotada.
Refugiados fazem fila para checagem na vila de Bezymennoye, na República Popular de Donetsk (RPD), 7 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2022
Operação militar especial russa
Mídia: refugiados ucranianos no País de Gales serão forçados a pagar por comida e lavanderia
No dia 24 de fevereiro, a Rússia iniciou uma operação militar especial na Ucrânia respondendo a pedidos de ajuda das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL). A crise provocou fluxos maciços de refugiados da Ucrânia para países europeus em busca de asilo.
Segundo a ONU, mais de 7,8 milhões de refugiados da Ucrânia estavam na Europa de acordo com números levantados até o dia 1º de novembro, com mais de um milhão registrados na Alemanha. Outros quatro milhões foram registrados na Rússia, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em setembro. A ONU colocou a estimativa de refugiados ucranianos na Rússia em 2,8 milhões.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала