- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Soldados ucranianos cavaram trincheiras para que do ar parecesse haver muitas posições

© AP Photo / Rodrigo AbdSoldados ucranianos inspecionam trincheiras usadas por soldados russos durante a ocupação de aldeias nos arredores de Kiev, na Ucrânia, em 1º de abril de 2022 (foto de arquivo)
Soldados ucranianos inspecionam trincheiras usadas por soldados russos durante a ocupação de aldeias nos arredores de Kiev, na Ucrânia, em 1º de abril de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2022
Nos siga no
Capturados por forças russas, combatentes ucranianos revelaram estratégia de simular um número maior de posições militares cavando várias trincheiras.
Combatentes ucranianos capturados pelas forças russas afirmaram que eram forçados por seus comandantes a passar mais tempo cavando várias trincheiras, em vez de se engajar em treinamentos militares.
O motivo para a ordem era simular a existência de muitas posições militares para forças de reconhecimento aeroespacial da Rússia.
"Eles cavaram na região de Sumy para que pudesse dar a impressão, quando visto de cima, que havia muitas posições. Foram os comandantes que falaram. E não havia ninguém onde estávamos", disse o prisioneiro de guerra Sergei Gritsai, que foi convocado pelas forças ucranianas. Ele acrescentou que esta tarefa com tal explicação foi dada, em particular, por um coronel das tropas ucranianas chamado Kozlov, que veio de Konotop.
Soldados dos EUA na Europa - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2022
Operação militar especial russa
França treinará até 2.000 soldados ucranianos em seu território
Segundo Gritsai, o coronel repetia: "Cavar, cavar e cavar! Quanto mais cavarmos, mais chances de ganhar [o conflito]. A pá é a sua força."

Outro prisioneiro de guerra, Alexander Pavlenko, confirmou que eles cavavam muito e com frequência. "Fomos levados para um distrito de Burynsky, na região de Sumy. Cavamos trincheiras na região de Burynsky. Tínhamos uma posição a cerca de dois quilômetros de distância", disse ele.

Ao mesmo tempo, os prisioneiros relataram que aqueles que foram mobilizados pelas tropas ucranianas praticamente não foram treinados em assuntos militares. O treinamento de tiro foi limitado a uma ou duas viagens ao campo de treinamento, e alguns dispararam apenas três vezes antes de serem capturados pelas forças russas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала