- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pesquisa: 1 em cada 4 alemães não comprará presentes de Natal devido à inflação

© AP Photo / Michael SohnPessoas visitam o mercado de Natal na Praça Breitscheid, ao redor da Igreja Memorial Kaiser Wilhelm, em Berlim, na Alemanha, segunda-feira, 21 de novembro de 2022
Pessoas visitam o mercado de Natal na Praça Breitscheid, ao redor da Igreja Memorial Kaiser Wilhelm, em Berlim, na Alemanha, segunda-feira, 21 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2022
Nos siga no
Em pesquisa, metade dos entrevistados afirmaram que conseguirão enquadrar as compras da época festiva em seus rendimentos.
Quase um quarto dos alemães não vão comprar presentes de Natal este ano devido à inflação galopante no país, de acordo com uma sondagem conduzida pelo instituto de pesquisa alemão INSA.
A sondagem foi encomendada pelo jornal alemão Bild. Nela, 23% dos entrevistados afirmaram que não pretendem comprar presentes de Natal, enquanto menos de metade afirmaram que conseguirão enquadrar as compras da época festiva em seus rendimentos. Outros 22% disseram que vão recorrer às suas economias, com 3% dizendo que podem até incorrer em dívidas.
Aciaria da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), onde é feita a transformação de ferro líquido em aço líquido, em Volta Redonda (RJ); a empresa tem projeto de novas usinas de placa voltadas para o mercado externo - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2022
Panorama internacional
Alemanha pode ficar sem seu sistema industrial devido à grave crise energética, diz jornal
De acordo com o jornal, a plataforma alemã de comparação de preços Idealo analisou os preços de mais de 120 presentes populares de Natal e os comparou com os preços do ano passado. Os resultados revelaram que 56% dos presentes de Natal estão mais caros do que em 2021.
A Alemanha vive a maior inflação já registrada desde 1950, com uma taxa girando em torno de 11,6%. Um dos fatores que contribuíram para o cenário atual foi a política de sanções liderada pelos EUA contra a Rússia e adotada por aliados de Washington na Europa, incluindo a Alemanha.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала