- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Catar pressionou Hamas para manter 'Gaza quieta' durante Copa do Mundo, diz mídia

© AP Photo / Hassan AmmarO ex-emir do Qatar Sheikh Hamad bin Khalifa Al Thani, centro, chega antes do início da Copa do Mundo, partida de futebol do grupo A entre Qatar e Equador no Al Bayt Stadium em Al Khor, Catar, 20 de novembro de 2022
O ex-emir do Qatar Sheikh Hamad bin Khalifa Al Thani, centro, chega antes do início da Copa do Mundo, partida de futebol do grupo A entre Qatar e Equador no Al Bayt Stadium em Al Khor, Catar, 20 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2022
Nos siga no
O país do Oriente Médio é um importante aliado da Faixa de Gaza e teria enviado representante do governo para pedir "uma trégua" nas ações do Hamas na região.
De acordo com um relatório citado pelo The Times of Israel, o Catar pressionou fortemente o Hamas – que governa a Faixa de Gaza – para "ficar quieto" enquanto o país do Oriente Médio sedia a Copa do Mundo.
Segundo a mídia, o enviado catariano à região, Mohammad al-Emadi, disse ao Hamas para manter a calma até o final do torneio. Al-Emadi foi no início do evento a Gaza e depois retornou a Doha, disse o documento. O Catar apoia financeiramente e tem fortes laços com o grupo palestino.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um incêndio em uma das instalações da Copa do Mundo do Catar - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2022
Incêndio atinge instalações da Copa do Mundo no Catar (FOTOS, VÍDEO)
O Estado catariano também tem laços com Israel, mas de forma mais distante, uma vez que os dois países não compartilham relações diplomáticas formais. Ainda segundo o jornal israelense, os catarianos também tentaram comunicar a mensagem à Jihad Islâmica Palestina.
Autoridades israelenses temiam que o Hamas e outros grupos lançassem foguetes no início desta semana, depois que dois terroristas importantes foram mortos em confrontos na Cisjordânia, incluindo um alto comandante de campo da Jihad Islâmica.
Mas, segundo a mídia, as tensões não estão tão elevadas. A Copa do Mundo acaba no dia 18 de dezembro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала