- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Governo dos EUA reserva 200 quartos de hotel em Brasília para a posse de Lula, diz mídia

© AP Photo / Evan VucciO presidente Joe Biden fala sobre o alívio da dívida de empréstimos estudantis na Delaware State University, 21 de outubro de 2022
O presidente Joe Biden fala sobre o alívio da dívida de empréstimos estudantis na Delaware State University, 21 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2022
Nos siga no
Ainda não se sabe se o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, virá para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro de 2023. No entanto, uma comitiva grande deve vir do país norte-americano: 200 de 260 quartos de um hotel em Brasília foram reservados por Washington.
As informações foram dadas pela emissora de TV Globo News na quarta-feira (30).
A Casa Branca ainda não definiu se Biden virá, ou se a oficial da comitiva será a vice-presidente Kamala Harris.
Outras autoridades, como o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o alto representante para o Clima, John Kerry, também são cotados para comandar o grupo.
Desfile em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2022
Notícias do Brasil
Posse de Lula terá 700 agentes da PF, barreira antidrones, snipers e esquadrão antibombas, diz mídia
Desde antes dos resultados das eleições, o governo Biden tem feito uma aproximação constante de Lula e do seu entorno.
Ontem (30), o ex-ministro Fernando Haddad disse que Lula se reunirá com Biden antes de tomar posse do cargo em 1º de janeiro.
O presidente eleito do Brasil deve viajar aos EUA em dezembro.
A reunião bilateral com Biden vem sendo preparado há muito tempo e, na próxima semana, com o assessor de segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, que vai se encontrar com Lula em visita ao Brasil na próxima segunda-feira (5).
Manifestantes protestam na frente da Embaixada do Brasil em Paris, na França, em 23 de agosto de 2019 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2022
Notícias do Brasil
Lula reabrirá embaixadas fechadas por Bolsonaro, inclusive na Venezuela
Três altas autoridades mundiais já confirmaram presença na cerimônia de posse de Lula.
O presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, visitará o Brasil de 31 de dezembro de 2022 a 3 de janeiro de 2023.
Os presidentes de Portugal e da Argentina, respectivamente Marcelo Rebelo de Sousa e Alberto Fernández, também já confirmaram presença.
Segundo fontes do Itamaraty, convites foram enviados na quarta-feira (30) a todos os chefes de Estado e de governo com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas. O objetivo é demonstrar na posse um importante respaldo internacional ao mandato que vai começar, relata o UOL.
Mulher empunha arma em clube de tiro na Zona Norte de Porto Alegre, capital gaúcha, em 3 de agosto de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2022
Notícias do Brasil
Política de armas de Bolsonaro e Lula: o que muda na transição de governo?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала