- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Demanda de gás na União Europeia caiu 50 bilhões de metros cúbicos em 11 meses, diz Gazprom

CC BY 2.0 / Conan / MetanoFogão a gás (imagem de arquivo)
Fogão a gás (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2022
Nos siga no
A demanda global de gás caiu 55 bilhões de metros cúbicos em 11 meses, dos quais cerca de 50 bilhões apenas nos países da União Europeia (UE), disse a gigante russa de energia Gazprom nesta quinta-feira (1º).

"Para 11 meses de 2022, de acordo com as primeiras estimativas preliminares e dados operacionais disponíveis, a demanda global diminuiu em 55 bilhões de metros cúbicos. É preciso notar que uma diminuição no consumo de gás nos 27 países da UE foi de cerca de 50 bilhões de metros cúbicos, no Reino Unido — mais de seis bilhões de metros cúbicos", diz o comunicado da empresa.

Desde 2021, os preços da energia na Europa têm subido como parte de uma tendência global. No entanto, a situação se deteriorou após o início da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, em fevereiro de 2022, quando Bruxelas adotou vários pacotes de sanções contra Moscou. As restrições visavam restringir as importações de gás russo e os mercados globais de energia, resultando em uma disparada nos preços. O aumento da inflação e as crises do custo de vida forçaram os governos europeus a recorrer a medidas de contingência.
Os preços recordes da energia e a mudança para a compra de gás natural liquefeito (GNL) dos EUA — que é mais caro que o fornecido pela Rússia — também causaram um grande golpe para a indústria europeia.
Técnicos turcos caminham na instalação de armazenamento de gás natural de Silivri, perto de Istambul, Turquia, 7 de janeiro de 2009 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2022
Panorama internacional
Turquia implanta câmara de distribuição para coletar gás no fundo do mar Negro, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала