- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

A cobiça pela Groenlândia

Mundioka #139
Nos siga no
O que bilionários que estão financiando uma espécie de caça ao tesouro na costa oeste da Groenlândia querem encontrar na ilha? O interesse desses investidores está na nova rota de comércio que pode surgir com o derretimento do gelo ou no tipo de minério que pode ser encontrado?
Neste episódio, Melina Saad e Thaiana de Oliveira entrevistam Paulo Feldmann, professor do Departamento de Administração da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador de projetos da Fundação Instituto de Administração e Rogério Madruga Gandra, pesquisador na área de geopolítica das Regiões Polares, do Centro Polar e Climático da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que falam sobre importância da Groenlândia para a Dinamarca, o porquê da cobiça e o que muda se a Ilha se tornar independente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала