- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Quem mais quer indenização da Alemanha?

Mundioka #138
Nos siga no
A Polônia pede 6,85 trilhões de reais de indenização pelos danos causados pelos alemães ao país no período da Segunda Guerra Mundial. Hungria e Israel também pediram reparações. Por que isso justo agora, quando a Alemanha e o resto da Europa se encontram em uma profunda e crescente crise econômica?
Neste episódio, Melina Saad e Thaiana de Oliveira entrevistam Priscila Caneparo, professora de direito internacional da Universidade Federal do Paraná, que explica a possibilidade de cobrança dessa indenização e se isso tem fundamento no âmbito do direito internacional, e Bruno Leal Pastor de Carvalho, professor do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB), que fala sobre as indenizações que a Alemanha já pagou, o novo pedido e ''dívida'' alemã com a Namíbia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала