- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças Armadas da Rússia usam drones kamikazes que 'mergulham' em blindados na Ucrânia, afirma fonte

© Sputnik / Aleksei Kudenko / Acessar o banco de imagensDrone da empresa russa ZALA Aero em exibição durante feira militar em Moscou, na Rússia, em 28 de junho de 2019
Drone da empresa russa ZALA Aero em exibição durante feira militar em Moscou, na Rússia, em 28 de junho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2022
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia estão usando "drones de mergulho" na Ucrânia, o que aumenta a eficiência na destruição de tanques, disse uma fonte à Sputnik nesta quarta-feira (30).
"Na zona da operação militar especial, os militares russos usam drones de mergulho desenvolvidos pela [empresa russa de tecnologia] ZALA Aero, que aumentam a eficácia na destruição de veículos blindados ucranianosprincipalmente tanques", disse a fonte.
Veículo aéreo não tripulado Izdeliye-52 em exibição em Moscou, Rússia, foto publicada em 24 de junho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2022
Operação militar especial russa
Mapa da Ucrânia é digitalizado para treinamento de drones kamikaze russos
O drone kamikaze, nesse modo, "mergulha quase verticalmente em veículos blindados, atingindo tanques na superfície, na torre ou no compartimento do motor".

"Isso garante a penetração certeira no tanque, com a incapacitação de suas unidades e a derrota da tripulação. Muitas vezes isso leva à detonação da munição do veículo", disse a fonte.

O interlocutor acrescentou que o modo de mergulho é fornecido pelo software dos drones e, portanto, não exige nenhuma qualificação excepcional do operador.
As Forças Armadas da Rússia já usaram centenas de munições conhecidas como drones kamikaze na Ucrânia, como drones Kub e os Izdeliye modelos 51 e 52.
Drones kamikaze são uma classe de veículos aéreos não tripulados capazes de voar por um longo tempo na área demarcada como alvo, realizando uma busca.
Quando um alvo é detectado, tal drone o atinge como um míssil guiado ar-superfície, destruindo-se completamente no ataque.
Presidente do Irã, Ebrahim Raisi, durante reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou, 19 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2022
Panorama internacional
Irã lamenta redução de laços com Ucrânia e diz que Kiev deveria 'abster-se de ser influenciada'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала