- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Comissão Europeia atualiza regras sobre drones e criará 'rótulo europeu confiável' para equipamento

© AP Photo / Mídia AssociadaUm drone Bayraktar TB2 fabricado na Turquia é visto logo após seu pouso em um aeroporto em Gecitkala (foto de arquivo)
Um drone Bayraktar TB2 fabricado na Turquia é visto logo após seu pouso em um aeroporto em Gecitkala (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2022
Nos siga no
Bloco europeu afirmou que são necessárias medidas para combater o "uso malicioso de drones" uma vez que "eles são vulneráveis " diante de hackers e da utilização indevida.
Nesta terça-feira (29), a Comissão Europeia atualizou as regras sobre drones em uma tentativa de impulsionar o mercado comercial do equipamento em rápido crescimento, enquanto trabalha em medidas para combater "o uso malicioso de drones" em um futuro próximo, segundo a Reuters.
Segundo analistas, Estados Unidos, Israel, China e Turquia são os quatro maiores produtores mundiais de drones.
"Acreditamos que, se nossa estratégia for implementada adequadamente, o mercado de drones pode valer € 14,5 bilhões [R$ 79,4 bilhões] até 2030. Também pode criar 145.000 novos empregos na União Europeia", disse Adina Valean, comissária de transportes do bloco em entrevista coletiva hoje (29).
Os drones são cada vez mais usados ​​na agricultura, meio ambiente, vigilância, planejamento urbano, segurança e guerra, levantando preocupações sobre ruído, segurança e privacidade.
Novo drone furtivo de combate da Turquia, o Bayraktar Kizilelma - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2022
Turquia testa novo drone de combate furtivo com bombas inteligentes (VÍDEO)
A Comissão Europeia disse que são necessárias medidas para combater o uso malicioso de drones porque "eles são vulneráveis ​​a hackers e ao uso indevido". As regras atualizadas também destacam áreas para sinergias entre drones civis e de defesa, relata a mídia.
Militares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2022
Operação militar especial russa
Bélgica enviará à Ucrânia drones subaquáticos e laboratórios móveis, diz ministro belga
Ao mesmo tempo, o órgão Executivo da UE disse que estabelecerá critérios para um rótulo europeu de drone confiável para permitir que os usuários operem esses drones com segurança e confiança.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала