Polônia e SAAB firmam acordo para fornecimento de 2 navios de inteligência naval

© Foto / Glenn Pettersson/Assessoria de Imprensa da SaabNo dia 25 de novembro, a SAAB e a Polônia firmaram um acordo para projeção, produção e suporte de dois navios SIGINT ao país
No dia 25 de novembro, a SAAB e a Polônia firmaram um acordo para projeção, produção e suporte de dois navios SIGINT ao país - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2022
Nos siga no
No dia 25 de novembro, a SAAB e a Polônia firmaram um acordo para projeção, produção e suporte de dois navios SIGINT ao país.
O acordo foi firmado por um valor aproximado de € 620 milhões (R$ 3,5 bilhões), com as estregas previstas para ocorrer em 2027.

"Estamos orgulhosos de a Polônia ter escolhido a SAAB como parceira em sistema de navios SIGINT. Contribuiremos com o nosso conhecimento e capacidade para construir plataformas com sensores modernos e totalmente integrados com sistemas de missão", afirmou o presidente e CEO da SAAB, Micael Johansson.

SIGINT (Signals Intelligence) é o termo inglês usado para denominar a atividade de coleta de informações ou inteligência através da interceptação de sinais de comunicação entre pessoas ou equipamentos. As embarcações deste tipo são usadas no apoio de coleta de dados em todo o espectro de recursos de inteligência naval.
Soldado de guarda ao lado de veículo interceptador de mísseis superfície-ar Patriot Advanced Capability-3 (PAC-3) (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2022
Operação militar especial russa
Após Alemanha dizer à Polônia que Patriot não deve ir para Ucrânia, OTAN diz: 'Decisão é nacional'
O contrato prevê que a SAAB projete os dois navios, incluindo a integração de sistemas de missão, enquanto a subcontratada polonesa Remontowa Shipbuilding SA, ficará responsável pela construção das embarcações.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала