- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Fornecimento de armas a Kiev reduziu significativamente arsenal alemão, diz mídia

© AP Photo / Efrem LukatskyMilitares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022 (foto de arquivo)
Militares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2022
Nos siga no
O fornecimento de armas a Kiev levou a uma redução significativa no número de munições na Alemanha, escreve o colunista Gerhard Hegmann, em artigo para o jornal alemão Die Welt.
"As ações de combate na Ucrânia levaram a um enorme consumo de munição e mostraram à OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte] que suas tropas precisam reabastecer seus estoques", diz o jornalista.
No artigo, o autor destaca ainda que a produção de munição está sendo prejudicada pela falta de pólvora. Nesse quesito, a explicação, segundo ele, é a redução no fornecimento de material necessário, vindo da China. Ele aponta que a pandemia provocou o atraso das entregas chinesas, que passaram a levar de seis a nove meses.
Entre outros fatores, os problemas podem estar relacionados ao término da cooperação de Pequim com fabricantes ocidentais em meio à crescente concorrência, sugere o autor, com base na opinião de especialistas.

"Estima-se que, no caso de uma guerra, os estoques durem apenas por algumas horas ou, na melhor das hipóteses, alguns dias", alerta Hegmann.

© AP Photo / Jan PitmanSoldados alemães entram em avião de transporte Transall C-160
Soldados alemães entram em avião de transporte Transall C-160 - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2022
Soldados alemães entram em avião de transporte Transall C-160. Foto de arquivo
Segundo o autor, a exigência de cartuchos conforme os padrões da OTAN também se torna um obstáculo à rápida reprodução. Ele também lembra que, desde os anos 1990, munições e cartuchos alemães com baixo teor de substâncias nocivas têm sido usados no Exército alemão para reduzir o impacto negativo na saúde dos soldados.
Após o início da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, em 24 de fevereiro, o Ocidente passou a implementar sanções em larga escala contra a Rússia e a fornecer armas e equipamentos militares a Kiev.
Mais de uma vez, Moscou alertou que a assistência militar apenas prolonga o conflito e o transporte com armas se torna um alvo legítimo para o Exército russo.
Bandeiras dos países-membros do BRICS durante encontro de cúpula na China, em 4 de setembro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2022
Panorama internacional
Brasil pode passar de potência militar regional para potência global?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала