Força Aeroespacial da Rússia recebe modernizado avião de transporte militar Il-76MD-90A

© Sputnik / Aleksandr VilfAvião militar russo Il-76 (foto de arquivo)
Avião militar russo Il-76 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2022
Nos siga no
A fábrica aeronáutica de Ulyanovsk, que faz parte da corporação estatal russa Rostec, entregou ao Ministério da Defesa uma aeronave militar de transporte pesada Il-76MD-90A, construída no âmbito do plano de encomendas do Estado.
"Fornecemos regularmente equipamentos de aviação ao Ministério da Defesa. Este ano, já foram entregues às tropas caças Su-30SM2 e Su-35S, bombardeiros Su-34 e aviões de treinamento de combate Yak-130, e hoje o Exército russo recebeu mais um avião militar de transporte Il-76MD-90A. Esta máquina é um desenvolvimento profundo do lendário [avião] soviético Il-76", disse o diretor da Rostec, Sergei Chemezov.
Ele ressaltou que a aeronave recém-produzida recebeu um motor novo, asas aperfeiçoadas e uma cabine de vidro. A aeronave conta agora também com maior autonomia de voo e capacidade de carga.
De acordo com o diretor, a Rostec está aumentando sistematicamente a produção dessas máquinas para a Defesa russa. Segundo ele, "o próximo avião de transporte está em elevada fase de prontidão".
Avião-cisterna Il-78 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2020
'Avião do futuro': Rússia firma contrato para 10 aeronaves Il-78M-90A (VÍDEO)
O Il-76, considerado o principal avião de transporte das Forças Armadas russas, é capaz de carregar três veículos blindados BMD – o que é suficiente para equipar um pelotão das Forças Aerotransportadas. Sem tripulações, pode transportar quatro veículos deste tipo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала