Exército Brasileiro mostra tiro de canhão de 84 mm usado contra blindados (VÍDEO)

© Foto / Cb FachinO 6º Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL) conduziu, no período de 11 a 13 de julho, a atividade de tiro das armas coletivas no âmbito da Brigada de Infantaria Aeromóvel
O 6º Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL) conduziu, no período de 11 a 13 de julho, a atividade de tiro das armas coletivas no âmbito da Brigada de Infantaria Aeromóvel - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2022
Nos siga no
O Exército Brasileiro mostrou em detalhes como é operado o canhão portátil sem recuo Carl Gustaf de 84 milímetros, pelo 29º Batalhão de Infantaria Blindado, baseado em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Conforme o Exército Brasileiro, o canhão portátil sem recuo de 84 milímetros Carl Gustaf M3 é uma arma multifunções, produzida pela empresa sueca SAAB.
A arma pesa em torno de dez quilos e tem um alcance de aproximadamente 600 metros.
Este equipamento, utilizado por mais de 40 países, tem uma cadência de seis tiros por minuto e é operado por dois militares, além de poder receber vários sistemas de pontaria ópticos, telescópicos, incluindo um telêmetro a laser e intensificador de luminosidade.
A arma foi projetada para ser empregada contra carros de combate e outros veículos blindados, além de alvos estacionários.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала