- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'É necessário fortalecer coordenação': chanceler da China faz apelo por cooperação entre SCO e BRICS

© Sputnik / Ministério das Relações Exteriores da RússiaEm Guilin, na China, o chanceler chinês, Wang Yi, participa de coletiva de imprensa após encontro com o seu homólogo russo, Sergei Lavrov, em 23 de março de 2021
Em Guilin, na China, o chanceler chinês, Wang Yi, participa de coletiva de imprensa após encontro com o seu homólogo russo, Sergei Lavrov, em 23 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2022
Nos siga no
Nesta segunda-feira (28), o chanceler chinês, Wang Yi, declarou que é necessário ampliar a cooperação entre os membros da Organização para Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês) e o BRICS.
A declaração do ministro das Relações Exteriores foi divulgada pelo próprio ministério, após uma reunião de Wang com o embaixador russo na China, Igor Morgulov.
"É necessário fortalecer a coordenação e a cooperação entre os países da SCO e os países do BRICS, manter a paz e a estabilidade na região e em todo o mundo", disse Wang Yi.
O ministro acrescentou que tanto a China como a Rússia insistem em promover uma ordem mundial multipolar e não concordam com a hegemonia unipolar.
© AP Photo / Wu HongBandeiras dos países-membros do BRICS durante encontro de cúpula na China, em 4 de setembro de 2017
Bandeiras dos países-membros do BRICS durante encontro de cúpula na China, em 4 de setembro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2022
Bandeiras dos países-membros do BRICS durante encontro de cúpula na China, em 4 de setembro de 2017
Na sexta-feira (25), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que a maioria dos países continua a cooperar de forma estreita com a Rússia, apesar das sanções impostas pelo Ocidente em resposta à operação militar especial de Moscou na Ucrânia.
De acordo com Lavrov, os países que querem continuar a trabalhar com Moscou incluem os aliados da Rússia na União Econômica Eurasiática (UEE), na Comunidade dos Estados Independentes (CEI), na SCO, na Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) e no BRICS, além de outros parceiros.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала