- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Stoltenberg reconhece que Europa está passando por 'tempos difíceis' em meio ao apoio à Ucrânia

© AFP 2023 / Kenzo TribouillardJens Stoltenberg, secretário-geral da OTAN, fala em coletiva de imprensa na sede do bloco militar em Bruxelas, Bélgica, 25 de novembro de 2022
Jens Stoltenberg, secretário-geral da OTAN, fala em coletiva de imprensa na sede do bloco militar em Bruxelas, Bélgica, 25 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.11.2022
Nos siga no
O secretário-geral da OTAN apontou os custos dos países europeus em continuar apoiando a Ucrânia, apesar de dizer que isso ajuda a "manter a paz".
O apoio militar e financeiro dos países ocidentais a Kiev custa caro às suas sociedades, mas é necessário, disse Jens Stoltenberg, secretário-geral da OTAN.
"O aumento das contas de alimentos e energia significa tempos difíceis para muitos lares na Europa", sublinhou o alto responsável em entrevista ao jornal alemão Welt am Sonntag, publicada neste domingo (27).
Ao mesmo tempo, os países europeus deveriam continuar fornecendo suprimentos militares a Kiev, apesar do preço, porque "a melhor maneira de manter a paz é apoiar a Ucrânia", segundo Stoltenberg.
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, responde a repórteres ao chegar para uma reunião dos ministros da defesa da OTAN na sede da OTAN em Bruxelas, 12 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2022
Panorama internacional
Stoltenberg: Ucrânia está perante um inverno horrível
O secretário-geral da OTAN destacou a ajuda alemã, que fornece às forças ucranianas sistemas de defesa antiaérea e obuseiros.
"As armas da Alemanha salvam vidas", comentou ele.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma operação militar especial na Ucrânia para a desmilitarização e a desnazificação do país, sublinhando a ameaça que as forças de Kiev representavam para a população russófona de Donbass e outros territórios russos.
Em resposta, os países ocidentais impuseram sanções abrangentes à Rússia e enviaram ajuda militar, financeira e humanitária à Ucrânia. Moscou advertiu a OTAN contra o seu envolvimento no conflito e nota que o auxílio militar a Kiev só prolonga o conflito e o sofrimento, e não contribui para que haja negociações bem sucedidas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала