- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Déficit de energia da Ucrânia é de 20%, relata operador de rede elétrica

© AP Photo / Andrew KravchenkoPessoas caminham em escuro parcial durante blecaute em Kiev, capital da Ucrânia, em 6 de novembro de 2022
Pessoas caminham em escuro parcial durante blecaute em Kiev, capital da Ucrânia, em 6 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.11.2022
Nos siga no
A Ucrânia está enfrentando um déficit de 20% na geração de energia neste domingo (27), informou a concessionária de energia do país, Ukrenergo.
As instalações de energia em toda a Ucrânia foram alvo da Rússia desde de 10 de outubro, em retaliação aos ataques ucranianos à infraestrutura russa e ao bombardeio da ponte da Crimeia, que Moscou provou ter sido realizado pelos serviços especiais ucranianos.
Hoje (27), foi informado pelas autoridades ucranianas que os "produtores de eletricidade abastecem quase 80% da procura, que está aumentando gradualmente devido ao frio".
A Ukrenergo comunicou que o "regime de restrição de consumo continua em vigor devido a uma quebra de capacidade, que agora ronda os 20%".
Artilharia do Grupo Wagner durante operação contra posições do Exército ucraniano na região de Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2022
Operação militar especial russa
MD: forças da Rússia destroem estação de radar dos EUA e eliminam mais de 120 militares ucranianos
A infraestrutura crítica do país responde por apenas 10% desses 80%, disse a concessionária, acrescentando que, ontem (25), o déficit de capacidade ficou em 25%.
O governo de Kiev comunicou mais uma vez que os apagões voltariam a ocorrer na capital ucraniana devido ao aumento da carga na rede.
No início desta semana, as autoridades disseram que as obras para colocar a rede elétrica em Kiev de volta on-line estavam chegando ao fim.
De acordo com o site do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, quase 40% da infraestrutura de energia do país foi seriamente danificada desde 1º de novembro.
Militar russo junto ao lançador múltiplo de foguetes na região de Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2022
Operação militar especial russa
Forças russas destroem unidades de fábrica de mísseis para sistemas de defesa aérea da Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала