DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Pão e circo: ossos de animais e restos de comida são descobertos no Coliseu de Roma (FOTOS)

© Foto / Flickr / Paul VanDerWerfInterior do Coliseu em Roma, Itália (imagem referencial)
Interior do Coliseu em Roma, Itália (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2022
Nos siga no
Uma equipe de pesquisadores começou em janeiro um estudo do Coliseu romano na capital da Itália e encontrou vestígios do que acontecia lá há 2.000 anos.
Um estudo do sistema de drenagem sob o Coliseu em Roma, Itália, revelou fragmentos de ossos de animais que provavelmente eram usados para lutar ou serem presas em jogos de caça na antiga arena romana, de acordo com a agência britânica Reuters.
No anfiteatro os arqueólogos encontraram mais de 50 moedas de bronze do final do período romano e também uma moeda de prata de cerca de 170-171 d.C. para comemorar dez anos de governo do imperador Marco Aurélio (161-180). Além disso, foram detectadas sementes de figos, uvas e melões e vestígios de azeitonas e nozes, teorizados como sendo petiscos para o público durante os espetáculos, indicaram os pesquisadores no artigo publicado na quinta-feira (24).
Os espectadores do Coliseu de Roma comiam azeitonas, frutas e nozes enquanto observavam gladiadores lutando até a morte, descobriram os arqueólogos após terem descoberto um fragmento de comida de 1.900 anos
Alfonsina Russo, diretora do Parque Arqueológico do Coliseu, disse que as descobertas "aprofundam nossa compreensão da experiência e dos hábitos daqueles que vinham a este lugar durante os longos dias dedicados aos espetáculos".
A pesquisa começou em janeiro e implicou a limpeza de cerca de 70 metros de drenos e esgotos sob o Coliseu, que caiu em desuso por volta de 523 d.C.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала